Quarto do Bebê

O quarto é o primeiro contato do bebê com o mundo externo, neste local ele será alimentado, protegido, amado e cuidado. Desta forma, é importante o uso de móveis e objetos de decoração que forneçam harmonia ao ambiente, para que o bebê tenha a mesma sensação de segurança e aconchego de quando estava na barriga da mãe.

O primeiro passo é obter as medidas do quarto para saber qual o tamanho mais adequado dos móveis e sua distribuição para uma agradável circulação.

Os móveis necessários para o quarto do bebê são: berço, cômoda, poltrona, cama de babá, mesa ou criado mudo e armário.

1) Berço

É importante que possua alguns itens de segurança, como: grades laterais ripadas, possibilidade de elevação do estrado em até três níveis, uma grade lateral móvel para facilitar a remoção do bebê, entre outros;

Berço Delicatto minicama

2) Cômoda

Opte por uma cômoda com altura apropriada, pois esta peça é utilizada em todas as trocas do bebê. É importante também que a cômoda tenha uma largura suficiente para manter o trocador e o kit de higiene, afinal, enquanto o bebê estiver sobre o trocador e por questões de segurança, não poderá se manter sozinho nem tampouco solto. Além disso, auxilia na organização das roupas e enxoval do bebê.

Cômoda Tata

3) Poltrona

Escolha uma poltrona confortável, pois será usada para a amamentação. A mãe deve conseguir encostar a planta dos pés no chão, a cabeça deve estar na altura do encosto e as costas bem alinhadas ao estofamento, além do apoio para os braços que fornece maior sustentação no momento da amamentação.

Cadeira Balanço

4) Cama de babá

Colocada no quarto do bebê para fornecer maior proximidade e praticidade, evitando muitas locomoções pela casa, principalmente nos primeiros meses de vida do bebê.

Bicama Dolce

5) Mesa ou criado mudo

Serve como apoio, onde deverá ser colocado o abajur, a babá eletrônica, e até uma moringa com água para a mãe.

Criado Mudo com prateleira deslizante

6) Armário

É mais uma peça que auxilia na organização das roupas e enxoval do bebê.

Roupeiro Encanto